bloglovin', uma ferramenta muito útil

20.2.12
Neste artigo do P3, a Calita Fonseca refere o Bloglovin' como uma ferramenta muito útil para seguidores de blogs. Eu também concordo e resolvi deixar aqui uma pequena introdução a esta, mais ou menos, novidade.

Se estás a ler este post muito provavelmente também tens um blog e segues um largo conjunto de blogs de que gostas. Com facilidade acabamos por perder posts interessantes, deixamos de os ler com a mesma regularidade ou esquecemo-nos do endereço daquele blog que vimos no outro dia e que tinha umas coisas tão fixes.
Alguns de nós criam listas de blogs de que gostam, outros começaram a usar leitores de feeds, como o google reader, mas fazia falta uma ferramenta que organizasse só blogs, de forma simples, bonita e que não tivesse 250 opções técnicas diferentes para nos fazer perder tempo a perceber para que serve cada uma.
E então nasceu o Bloglovin'.

Para seguir
Esta ferramenta junta os nossos blogs favoritos e apresenta uma introdução dos posts mais recentes. Tudo com óptimo aspeto e sem nenhuma complicação.


Se formos daqueles que se esquecem de fazer visitas regulares aos nossos blogs favoritos podemos optar por receber todos os posts por e-mail ou então um resumo diário das novidades publicadas.
Outra ferramenta interessante é a possibilidade de organizar os blogs em separadores que nos permitam visualizar só os blogs sobre culinária ou estilo de vida, por exemplo.
Podem ainda usar as aplicações móveis para iPhone e Android permitindo total atualização em qualquer sítio, a qualquer hora.

Para ser seguido
E depois existem alguns botões, bem fixes, que podem ser aplicados de forma simples aos nossos blogs e que tornam automática a subscrição no Bloglovin'.
Por exemplo estes dois:

Ou então podem criar os vossos próprios botões. A aplicação do código de subscrição é bastante simples e eu poderei explicar isso por aqui em breve.

Experimentem, vão ver que vale a pena!
Ah, e já agora sigam o Quarto de Mudança no Bloglovin' ;)


Cenas dos próximos capítulos
No próximo post 'a brincar com legos' vou escrever um breve tutorial que procura explicar como fazer estas coisas de forma automática e sem preocupações:
todo o texto em maiúsculas
todo o texto em minúsculas
as primeiras letras são maiúsculas
todo o texto em maiúsculas e letras mais separadas

Fiquem por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário